Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

Fotógrafo na escola

No seguimento da Assembleia Geral do início do ano lectivo, fizemos chegar à Coordenadora do Estabelecimento as dúvidas suscitadas pelos vários pais acerca do trabalho desenvolvido pelo fotógrafo que veio à escola em anos anteriores, nestes termos:



Fotógrafo da Escola

Alguns pais mostraram o seu descontentamento com o trabalho desenvolvido pelo fotógrafo que tem sido seleccionado pela Escola para tirar fotografias às crianças. Esta parece ser uma questão cíclica para os pais de crianças da EB1, identificando-se problemas de natureza mais subjectiva, como a qualidade das fotografias ou o preço mas outros, claramente mais objectivos, como o aparente desrespeito por instruções dos pais ou encarregados de educação (crianças nas fotografias de grupo sem autorização), a não emissão de recibos e a indisponibilidade dos arquivos digitais.

Sendo uma questão cíclica e já debatida, estamos certos que não se repetirá e, se possível, gostaríamos de ser informados das condições da eventual prestação desse serviço, atempadamente.


 

Tendo os encarregados de educação recebido indicação da ida de um fotógrafo profissional à escola, ainda esta semana, naturalmente, recebemos pedidos de esclarecimento.

Temos a informar que, ao contrário do solicitado, não fomos contactados por ninguém (Coordenação ou Direcção do Agrupamento) a este respeito e, apenas após um pedido de esclarecimento, fomos informados que o fotógrafo em causa é o mesmo de anos anteriores.

 

Já transmitimos à Coordenadora do Estabelecimento e à Direcção do Agrupamento de Escolas o nosso desagrado.

 

Todos os pais são livres de escolher o que entenderem ser o melhor para si e para os seus educandos, mas sentimos, neste caso, o dever de informar das queixas dos anos anteriores. Pedimos à Coordenadora para acompanhar todo o processo com atenção e particular cuidado no que à questão das autorizações para fotografar diz respeito e pedimos a todos os encarregados de educação para nos informarem de qualquer situação relevante.

Aconselhamos também o pedido de recibo relativo ao serviço prestado.

publicado por EB1-JI-SANTIAGO às 15:03
link do post | comentar | favorito

.Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Newsletter

Para subscrever a nossa newsletter, clique aqui.

.Links

.Visitantes

.Tradutor

.Posts Recentes

. Rifas 2017

. "Letras Fugidias", 1º Pré...

. Recolha de Livros para a ...

. 3 informações úteis e 2 a...

. Deliberação da Assembleia...

. Crianças do Centro Educat...

. Rifas de Natal - Resultad...

. Clube de Natal da Casa da...

. Reunião dos Corpos Sociai...

. Novos Corpos Sociais elei...