Sexta-feira, 5 de Junho de 2015

Escrevinhando, textos e desenhos da Escola de Santiago

Escrevinhando, textos e desenhos da Escola de Santiago

 

No dia 12 de junho de 2015, na festa de encerramento do ano lectivo, será lançada uma pequena publicação. "Escrevinhando", junta textos e desenhos dos alunos da Escola de Santiago, numa compilação da responsabilidade dos professores e com apoio da Associação de Pais.

Na nota introdutória, o Diretor do Agrupamento de Escolas de Aveiro refere:

Reconhecer a importância da leitura e da escrita e incentivar a formação do hábito de manuseamento dos livros na idade escolar (momentos únicos em que praticamente todas os rotinas e automatismos se formam), foi o mote da Escola Básica de Santiago, dos seus alunos e seus professores, e do qual resultou este belo “livrinho” com que acabamos de ser brindados.

Esta publicação de 72 páginas e com mais de 20 textos ilustrados, produzidos pelas 6 turmas da Escola de Santiago (as 4 turmas da EB1 de Santiago e as 2 turmas da EB1 da Glória que acolhemos durante este ano com tanto gosto) tem como primeiro destinatário as crianças que escreveram e desenharam e as suas famílias, assim como os professores e restantes membros da comunidade educativa. Todos estamos de parabéns e todos merecemos guardar esta memória em forma de livro.

E esta é uma oportunidade de mostrar a todos a qualidade do trabalho que se faz na escola e as razões de termos orgulho neste espaço e nesta comunidade.

Os pais e encarregados de educação serão convidados a adquirir um exemplar a preço simbólico, uma vez que já foi com o seu contributo ao longo do ano que se reuniram os fundos necessários para a execução do projecto. Serão também convidados a adquirir mais exemplares, se assim o entenderem, para poderem partilhar esta nossa "montra de talentos".

Aproveitamos para agradecer o esforço e trabalho de todos os professores que desempenham funções na escola, assim como da Coordenadora e de todos os restantes funcionários que permitem que a escola seja um local de aprendizagens tão significativas, onde os nosso filhos e educandos querem estar.

E às crianças, podemos apenas dizer: muito obrigado por partilharem o vosso trabalho, o vosso talento e imaginação. Queremos mais!

 

publicado por EB1-JI-SANTIAGO às 12:04
link do post | comentar | favorito

.Outubro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Newsletter

Para subscrever a nossa newsletter, clique aqui.

.Links

.Visitantes

.Tradutor

.Posts Recentes

. Corpos Sociais 2017/18

. Rifas 2017

. "Letras Fugidias", 1º Pré...

. Recolha de Livros para a ...

. 3 informações úteis e 2 a...

. Deliberação da Assembleia...

. Crianças do Centro Educat...

. Rifas de Natal - Resultad...

. Clube de Natal da Casa da...

. Reunião dos Corpos Sociai...